segunda-feira, 30 de maio de 2011

Aos nascidos em câncer

Oi, pessoal!

Eu não sei quanto a vocês, mas meus conhecimentos astrológicos se resumiam às brincadeirinhas de menina no colégio, para ver se nosso signo 'combinava' com o do menino que a gente gostava.

Pois bem, o tempo passou e meu conhecimento atrológico diminuiu, porque nem das brincadeirinhas eu lembro mais...

Foi então que fui trabalhar com uma Astróloga!! De verdade! Ela fez meu mapa astral e tudo! Super bacana, e mesmo quem não acredita fica remoendo as informações e tem que dar o braço a torcer que algumas constatações são muito precisas. Virei fã, e já me candidatei a ser a recepcionista da tendinha de atendimento espiritual que abriremos na calçada do Fórum. Não pode ter lugar melhor, porque ô lugarzinho para ter gente com a vida amarrada, né não?!

Ah, sim, esqueci de mencionar que a Astróloga nas horas vagas também é minha chefe! (Todo mundo manda um 'oi' pra ela, ok? Ela não comenta mas fuxica!rsrs)

Hoje estava tentando colocar meus e-mails em dia e recebi um horóscopo m.a.r.a, escrito pelo Cristian Pior (aquele do Meda do Pânico).

Simplesmente perfeito! kkkkk

O de câncer está aprovado (com ressalvas, por gentileza!rsrsrs), divirtam-se:

Vamos chorar?
Câncer é chorão.

Câncer se magoa com facilidade.

Câncer é manipulador.

Câncer sempre tem dinheiro escondido
Câncer é um signo da água, regido pela lua e é um signo feminino. Ligado à familia, a valores tradicionais e ao romantismo.

Resumindo:Uma caretice só.
Câncer fica magoado com qualquer bobagem e fica remoendo esta bobagem e um dia, do nada, no meio de uma feijoada com amigos solta o verbo:

-Aquele dia você não me ofereceu pastel. Você é egoísta, não pensa nos outros. E você fica ali pasmado,tentando entender aquilo.
Câncer é o mestre em soltar aquela frase: -Depois de tudo o que eu fiz por você… E você ficará com o peso na consciência ,se sentindo um personagem do filme ‘O Albergue’.

Mas é exatamente aí que reside a força do canceriano. A força da manipulação.
Com este jeito de coitado, de calado de ‘na dele’, ele consegue empregos, amigos, amantes e vai acumulando conquistas.

Câncer adora acumular, guardar, colecionar.

Sempre tem um dinheiro guardado, um dinheiro que ningúem sabe que ele tem.

E Câncer é pão duro.
Mas também é muito dedicado a familia. É sempre aquele filho que vai á feira com a mãe, é sempre a menina que limpa a casa, é sempre o enteado que vai ao Bradesco para a madrasta. É aquele signo que te deixa dormindo sozinho no motel porque ‘não posso dormir fora de casa.’
Câncer adora namorar e é bom que o faça, porque câncer sem namoro firme é farra na certa.

O lado B do canceriano é quase um ‘lado C’, colega. Adoram bordéis, saunas e estes lugares modernos tipo…frequentados por casais.
Mas namorando são românticos, protetores e sensíveis.
E cuidado com o olhar de peixe morto deles, seduz todo mundo.
Adoram ficar em casa e se possível, teriam a balada delivery, de tanto que gostam de ficar em casa de moleton, arrastando os chinelos.

É também aquela pessoa insuportável que demora meia hora no banho e quando sai…dá lhe vapor.
A mulherada canceriana é delicada, feminina e tem aquele ar maternal. Sempre comanda a família, e consegue ‘arrancar dinheiro do marido’, e com as futricas certas, sobem rápido na empresa.

Aliás trabalham muito e bem e são astutas.

Cancerianas sempre sobem de cargo.

E são meninas para namorar.

E se fossem prostitutas, seria por pouco tempo.

Nasceram é para a cafetinagem.Rsrsrsrsrsrrsrsrrs.
Homens famosos de câncer: Tom Cruise, Tom Hanks, Harrison Ford, George Michael e o seu contador.
Mulheres famosas de câncer: Gisele Bundchen, Liv tyler, Pamela Anderson, Meryl Streep, Courtney Love, Cindy Lauper, Missy Elliot e sua tia solteirona.

E aí, alguém de câncer quer se manifestar?

Beijinhos a todos!

sábado, 28 de maio de 2011

Educação, passe essa ideia adiante. Por favor!



Bom dia friorento, pessoal!

Essa semana aconteceram várias coisas que me fizeram refletir profundamente sobre a minha educação.

Acho que ser educado, gentil e agradável é muito mais do que simplesmente saber usar o talher adequado, responder a um convite que pede confirmação.

Ser educado de verdade é fazer com o próximo o que você gostaria que fizessem a você e à sua família.

Para começar, meu irmão foi encaminhado à uma repartição pública para resolver um problema bem sério. Depois do atendimento, ele relatou que fora tratado como um animal, simplesmente a conclusão que ele chegou é a de que os funcionários públicos tratam as pessoas como lixo.

Isso me chateou tanto, porque eu faço atendimentos (e sou um verdadeiro ímã para gente doida, acreditem!) e trato todo mundo com educação, respeito e gentileza. Eu entendo que algumas pessoas são infelizes (mal amadas e sei lá o que mais), e não conseguem dar um sorriso ou um cumprimento minimamente cordial, mas acho que o respeito é uma obrigação de todos os que exercem qualquer função pública.

Honestamente, sou humana; eu não gosto de ouvir a mesma história várias vezes, eu não gosto que gente estranha fale segurando em mim, eu não gosto que as partes falem palavrão nem palavras grosseiras, eu não gosto de ouvir o relato dos infinitos problemas alheios que não me competem. Mas acontece. Eu presto um serviço público, então desde que não me desrespeitem, todos terão um atendimento educado, respeitoso e comprometido em entender e ajudar. Não me acho a melhor bolacha do pacote por isso não! Sou o que eu acho certo ser.

E ontem, peguei um ônibus lotaaaaaado de gente. Não cabia mais nem pensamento! E num dado momento, entrou na lata de sardinha uma grávida. Super grávida! -não era daquelas que a gente fica questionando se está mesmo grávida ou só acima do peso. Acreditam que ninguém cedeu o lugar para a família ambulante? Todo mundo finge que não está vendo!!! Fiquei imaginando: e se fosse eu, a minha mãe, a minha irmã? Eu cedi o meu lugar e acho que ela já está tão acostumada a ser ignorada que ficou espantada e agradeceu tanto...eu cheguei a ficar sem graça. Afinal, não é isso que a gente aprende desde criancinha?

Acho que as criancinhas de agora precisam aprender muito sobre a vida. Sobre gentileza, educação e civilidade.

Tenham um lindo, gentil, educado e feliz final de semana!

Beijinhos

terça-feira, 24 de maio de 2011

Eu já fiz! E você?

Oi, pessoal! Vi essa listinha lá no Papo de Meninas (da querida Eulalia) e fiquei doidinha para postar aqui. Quer copiar e postar também? Vai nessa! Nossa...passou um filminho na minha cabeça enquanto pensava em cada item para responder, super legal!



01. Pagar uma bebida aos amigos.(com muito prazer!)
02. Pegar num tubarão. (de verdade? Pq???)
03. Dizer “eu te amo” sentindo amor de verdade. (a melhor coisa que tem)
04. Abraçar uma árvore.(saudade das amendoeiras do colégio)
05. Achar que vai morrer.
(a sensação mais doida que há)
06. Ficar acordado a noite inteira e ver o nascer do sol.(**suspiros**)
07. Não dormir por 24hrs.(bons tempos...hahaha)
08. Cultivar e comer os teus próprios vegetais. (não como nem os que os outros cultivam!)
09. Dormir sob as estrelas.
10. Mudar a fralda de uma criança. (não basta ser tia!)
11. Ver uma estrela cadente. (acho que nunca tive paciência de esperar...)
12. Ficar embriagado.
13. Doar coisas pra caridade.(lava a alma)
14. Olhar para o céu e achar o cruzeiro do sul.(a constelação das 3 Marias é melhor)
15. Ter um ataque de riso na pior altura possível.(s.e.m.p.r.e!)
16. Fazer uma luta de comida.
17. Apostar e perder. (é a vida)
18. Convidar um estranho para sair.
19. Fazer guerrinha de papel.
20. Gritar o mais alto que puder.
21. Pegar num cordeiro. (vivo?!?!)
22. Andar de montanha russa.(ui, ui...desnecessário andar de novo...)
23. Dançar como um louco e não se preocupar se estão olhando.
24. Falar com sotaque por um dia inteiro.
25. Estar mesmo feliz com a tua vida.(é o segredo da vida!)
26. Ter dois hard drives para o computador. (não me entendo nem com 1)
27. Conhecer o teu país.
28. Cuidar de alguém embriagado.(uma mão lava a outra...kkkk)
29. Ter amigos fantásticos.(Os melhores! Aliás, eu integro o Quarteto Fantástico! Dé, Dri, Gui e Fá!)
30. Dançar com um estranho.(dançar é sempre uma delícia!)
31. Roubar uma placa/sinal de trânsito.
32. Fazer um passeio de noite na praia.(tomando caipiroskas de siriguela...nham!)
33. Ficar de coração partido mais tempo do que se esteve realmente apaixonado. (essa é clássica)
34. Sentar na mesa de um estranho num restaurante e comer com ele.(todos os dias quase, ué...)
35. Imitar uma vaca.
36. Fingir que se é um super-herói.
37. Cantar karaoke. (canto as músicas da Shakira melhor que ela mesma!)
38. Mergulhar.
39. Beijar na chuva.
40. Brincar na lama.
41. Brincar na chuva.
42. Apaixonar-se e não ficar de coração partido.
(às vezes a gente acerta!Uhu!)
43. Visitar locais ancestrais.
44. Fazer uma arte marcial. (serve origami?!rsrs)
45. Entrar num filme.
46. Ser penetra numa festa.(apesar de achar que tinha sido convidada, não fui!kkkk)
47. Ficar sem comer 5 dias.
48. Fazer um bolo sozinho.
49. Fazer uma tatuagem
50. Receber flores sem razão.
51. Representar num palco.
52. Gravar música.
53. Ter um caso de uma noite.
54. Guardar um segredo. (sem comentários!rs)
55. Cantar bem alto no carro e não parar quando perceber que tem gente olhando.
56. Sobreviver a uma doença em que se podia ter morrido.(sem minha fé eu não seria ninguém!)
57. Perder dinheiro. (ô dó...)
58. Cuidar de alguém com dor de cotovelo. (novamente, uma mão lava a outra...)
59. Fazer uma festa legal.
60. Partir o coração de alguém.
(sem querer!)
61. Fazer um piercing.(dóóóói pra chuchu!)
62. Andar de cavalo.(ô coisa chata...)
63. Fazer uma grande cirurgia.
64. Comer sushi.
65. Ter uma foto sua no jornal.
66. Mudar a opinião de alguém sobre alguma coisa em que acreditas profundamente.
67. Fazer de um inseto um animal de estimação.
68. Selecionar um autor importante que não trabalhou na escola e lê-lo.
69. Comunicar com uma pessoa sem partilharem uma língua comum.
(a simpatia é a linguagem universal!)
70. Escrever a sua própria linguagem no computador.
71. Pensar que está vivendo um sonho.
72. Pintar o cabelo.(quem ainda não fez, aguarde que a hora vai chegar!rs)
73. Ter relação com alguém do mesmo sexo. (ih, será que vou ser considerada homofóbica por não gostar dessas saliências? Agora virou moda, né? Eu tô fora!rsrs)
74. Comer meleca. (ah, quem diz que não tá mentindo!!!!! Não teve infância não?!?kkkk)
75. Salvar a vida de alguém.
Espero que tenham gostado!



O certinho era riscar da lista, mas meu editor de HTML (seja lá o que for isso) não aceitou. Deixa ele...


Beijinhos a todos!

domingo, 22 de maio de 2011

A amizade é um luxo!

Ter amigos é melhor do que qualquer coisa que eu conheço!!!

Não importa se somos iguais, diferentes, se nos conhecemos no trabalho, na escola, na fila da padaria ou num blog!

O que importa de verdade é que algumas vezes decidimos abrir as portas do nosso coração e deixamos novas cores entrarem e construimos lindas amizades com isso!

Quando a Gi Salmazi me contou do encontrinho que haveria em SP, fiquei louca pra ir, mas minha cunhada não estava passando bem e meu sobrinho chegaria a qualquer momento. Não pude ir e fiquei muito triste...

Adoraria conhecer minhas amigas virtuais e dar um abraço bem real em cada uma, mas ainda não foi dessa vez.

Entre os mimos que circularam no encontro, eu senti palpitações quando vi as pulseirinhas da Maria Ester.

**pausa para falarmos da Maria Ester**

Gente, como pode alguém ser tão querida, tão presente e não ter um blog??? Pensando bem, graças a Deus! Se essa chiquetude personificada em amiga que é a Maria Ester tivesse um blog, meu estudo ia pro brejo de vez! Obrigada por não nos desviar do caminho correto, Maria Ester!rsrs

**voltando à programação**

Sou tããããão encantada pelas artes da Maria Ester que precisava de uma pulseira feita por ela para chamar de minha. Fiquei de banzo por não ter ido ao encontrinho e além de não ter conhecido a Maria Ester, não tinha a pulseirinha :(

Mas, como amizade pouca é bobagem, olha que alegria aconteceu na minha vida quando chego do trabalho e encontro uma caixinha me esperando:



Ahá! Eu não fui ao encontro, mas o encontro veio até mim! Oba!!!!!


E lembra que eu disse que amizade pouca é bobagem?! Taí a prova:


Agora eu só vou tirar as minhas pulseiras para tomar banho (aos sábados, pq tá frio!rsrs) e dormir (senão embola no cabelo e um dos dois vai ter que ser cortado...). Fui para o job toda trabalhada de Mary Ester Jewelry Design e todo mundo gamou nas minhas pulseiras! Mas elas são miiiinhas, só minhas!!!! Ai, tô dando gritinhos aqui, pena que não tem áudio... (sorte de vocês, acreditem!rs)

Eu já falei isso para ela, mas honestamente, eu não conheço palavras tão lindas que possam expressar toda a minha felicidade em ter a amizade desta pessoinha tão especial e querida.

E Viva a Maria Ester!

Maria Ester, minha amiga querida, se em mim você já tinha uma amiga, depois desse carinho, você tem uma fã!

Agora já sabem, quem vier ao Rio, pode me reconhecer pelas pulseiras, pois estarei usando sempre!!rsrs

Beijinhos a todas e um excelente domingo!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fé em Deus e pé na tábua!



Fazer planos é sempre ótimo. Eu tenho uns bem bacaninhas, outros menos purpurinados, mas posso dividir alguns que andam rondando mais pertinho o meu coração:

Acumular riquezas que não podem ser contadas com os olhos ou as mãos. Isso não conquista muitos zeros, aliás os zeros não me interessam. Quero números mais simpáticos!

Gosto das riquezas que não podem ser guardadas em bancos, mas sim na lembrança, no coração. Melhor ainda é que nem sejam guardadas, mas compartilhadas. Assim nunca se perdem.

Tais riquezas não têm rendimentos, mas são capazes de multiplicar seu efeito e sua dimensão em maior quantidade que qualquer índice financeiro seria incapaz de mensurar.

A minha fé não precisa remover montanha alguma, dela eu só quero a força para a escalada e a confiança de que valerá a pena ao chegar lá em cima.

Com o coração esperançoso em dias cada vez melhores, deixo essas pouquinhas palavras para aquecer essa noite tão fria! Bbrrrrr...



Beijinhos com carinho!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Todas as tias merecem o Céu!

Oi, pessoal!

E depois da tempestade sempre vem a bonança! Passei uns momentos bem chatinhos e complicados por aqui.

De vez em quando aparecem vários problemas que sozinhos a gente tira de letra, mas em grupo confesso que estavam me atropelando. Mas já anotei a placa e vida que segue!

Como recompensa de tanto perrengue, olha só o presentão que eu ganhei:






Apresento a vocês o Garibaldinho (que oficialmente é João Marcos). Ah, ser tia é tudo de bom!! Ele é tão calminho, parece uma ovelhinha de tão mansinho. E é chameguentinho, sabe aquele tipo de bebê que fica se ajeitando no colo pra ficar todo emboladinho e agarradinho?! É ele!
Ainda não ouvi o choro dessa criança (Deus conserve isso!rs), ele só dá uma resmungadinha rápida e morde a mão quando está com fome, tirando isso, tá tudo ótimo! O pai (meu irmão) foi trocar a fraldinha dele num lugar frio e ficou com a moleza clássica dos pais, o bichinho foi tremendo o queixinho de frio mas nem assim chorou! Cabra macho para orgulho do lado nordestino da família! hahaha

Mas explicando o título do post: meu irmão mora na região serrana do Rio, e minha cunhada arrumou de parir lá em caixa prego. Fomos nós cedinho subir a serra para conhecer o Pequeno Príncipe. Eu desde criança enjôo em viagem que é uma beleza, já tinha um tempinho que eu andava bem, mas nessa viagem...ui, ui, ui...virei do avesso! Não dei conta nem de ir trabalhar depois, de tão chumbada que fiquei. E o triste é que passei mal logo na ida, ou seja: volta péssima garantida! Dito e feito...passei muuuuito mal o dia todinho, mas VALEU A PENA!
Por essas coisinhas gostosas que Deus coloca na minha vida sem eu merecer nem um tiquinho, eu tenho que ser muito feliz, né? Eu sou, eu sou!!!
E esse sorrisinho foi o melhor remédio que eu poderia querer! Esse cura até a alma!!!


(devidamente 'empacotado' para escapar do frio da serra, tadinho!)
Bom, desculpem pela falta de notícias, mas pelo menos meu retorno foi em grande estilo, isso ninguém pode negar! hahaha
Beijinhos a todos com muita saudade de vocês!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

MET 2011

Bom dia, docinhos!
Para quem adora acompanhar os tapetes vermelhos pelo mundo afora a realização do Baile do Met, promovido pela Vogue America, é sempre uma boa pedida.
Vamos fuxicar juntas? Lembrando sempre que minhas opiniões são simplesmente baseadas no olhômetro e nada mais!


Alguém explica esse modelito 'morte do cisne' para mim, por favor?? Serena Williams, minha filha, a coisa tá feia pro seu lado, hein...




Tudo bem que se eu tivesse dado minha opinião essa roupitcha seria de uma mocinha de família, mas mesmo sem o forro do vestido eu gostei da Leighton. O tchãn do look ficou por conta do sapatinho de tirinhas. Arrasou!



Sinceramente eu não sei o que está havendo com o mundo dos jovens (a velha falando!rs). Essa Kristen Stewart é antipática, feia pra danar e metidinha. E ainda aparece com essa cortina de box e com essa carinha de enjoada?! Troféu Água de Salsicha!



Gisele é sempre Gisele, né? Mesmo quando sai de casa com perna de pau, essa mulher é lindona! Só achei o vestido meio misturado ao tapete, mas lindo!





Ai, esse macacão eu não quero comentar porque tô com medo...


Ai, ai, ai...gente invejosa! Só porque na festa do Oscar de uns anos atrás a Sharon Stone usou a camisa do marido qualquer um acha que é é só roubar alguma peça e pronto. Não, não, não...



É, Beyonce, o dinheiro você já tem, agora só 'te falta-te o gramour'...



Essa é uma daquelas gêmeas (ih, não sei qual não) Olsen, anoréxica ao extremo, achou que usando essas manguinhas de ordenhar vacas na Bavária estava tudo certo. Errado, muito errado! Estranho demais!

Bom, espero que vocês tenham gostado. Alguém aí vai investir nessas inspirações para o look do dia?

hahahaha