sábado, 26 de março de 2011

Essas crianças...

Oi, pessoal!

Cuidar de uma criança é tarefa full time, e a gente sabe que é igual a vigiar leite no fogo. A hora que a gente dá uma piscadinha mais longa ele ferve e entorna...
Com criança é assim. Criança famosa não é diferente. Olhem que gracinha a filhinha do Tom Cruise e da Katie Holmes, Suri:


Notaram o que a pequenina tem nas mãos? Balinhas...em formato de pênis!



E a mãe nem ligou, continuou seu papo com os amigos numa boa.

Familiazinha moderna essa, não?

hahaha


Beijinhos!

Até que a morte os separe. Ah, tá!

Oi, pessoal!

Tava entrando no meu e-mail (ô tanto de spam, valha-me Deus!) e vi na primeira página do msn a separação de Jonatas Faro e Daniele Winits.


Já foram tarde, hein! Preciso descobrir a macumbeira que o Cássio Reis contratou!!! Poderosa!

Pronto, foi o gatilho para a minha mente começar a funcionar e fiquei aqui divagando (entre um power point e outro - vamos parar de repassar isso, gente!) sobre os casamentos dos famosos.

Eu sei, eu sei...vocês vão dizer que gente anônima também faz esse auê de casa-separa-trai-volta-engravida-e-tal, mas desses eu não fico sabendo, oras!

Fiquei lembrando de um tempo nem tão distante assim em que a minha família fazia encontros anuais e tínhamos uma linda árvore genealógica (linda porque quem fazia era eu, abafa!) que emocionava todo mundo. Peguei por várias vezes durante os encontros, meus tios, tias e primos admirando a árvore com os olhos cheios de lágrimas. Realmente acho emocionante ver toda a representação da família assim, juntinha, com raízes fortes, profundas e com folhinhas e flores novas, prontas para encarar ainda muitas primaveras e outonos que virão, mas sempre contando com a segurança de um tronco forte que as apóia e sustenta.

Maaaas, como toda madeira é propícia a ser comida de cupim, a árvore da minha família não seria diferente. Começou uma moda aqui de casa, descasa, arruma filho com outro 'galho', enxerta uma folha aqui, aumenta uma flor de um galho estranho...eu sei que a bagunça foi tanta que eu desisti de fazer a bendita árvore.

Até tentei modernizar a questão fazendo uma na internet (sim, eu trabalho!), mas as pessoas - vulgo parentes, encheram tanto o meu saco que eu deletei o troço e não quero mais nem saber de nada disso. Uma pena, mas quando meus filhos nascerem eu pego uma de mentira na internet e digo que é nossa. Arrumo até um Brasão falso, pra coisa ficar mais bacana! Porque de família de verdade, tá difícil! rsrs

Continuando minhas birutices de final de semana, fui catar fotos dos ex-casais mais maneiros que eu conheci.

Ivete Sangalo e Davi Morais. Casal tão bacana, agora aquele reprodutor que ela arrumou e nem abre a boca ninguém merece, hein...apagadinho!

Oh, meu Deus! Ivete Sangalo estar juntada com aquele apagão-humano é castigo divino por ter jogado areia na farofa alheia, mais precisamente da Eliana, que fazia um casal fofo com o Luciano Huck.

Luciano Huck, por sua vez, foi precedido na vida da pinta, ops, da Angélica, por Maurício Mattar. Aí sim, casal de verdade. Porque honestamente ela e o Huck não me convencem. E sim, eu acho que os filhos foram feitos por inseminação artificial, pois na verdade eles não se suportam, como a Hillary e o Bill Clinton! kkkk

Ah, como os anos 80 foram lindos...kkkk
Para quem não se lembra ou sabe, Claudia Raia teve seus dias de Mrs. Frota!!! Impagável! Mais maneiro que essas fotos só se eles estivesse usando polainas!

Ah, esse casal é tão lindo!!!! Acho que se um dia eles se separarem, o anúncio vai ser no Plantão (aquele da musiquinha assustadora), mas toc, toc, toc, bate na madeira!!! Muito lindinhos eles juntos, né? Adoooooro quando ela está fora do estúdio e ele diz: Boa noite, Fátima! Tenho a sensação de que a qualquer momento ela vai esquecer do trabalho e vai perguntar das crianças! 10, nota 10!
Bom, espero que vocês tenham um lindo fim de semana!
Pode ser com o marido, namorado, namorido, noivo, tico-tico no fubá ou qualquer coisa!
Beijinhos
Amélia é que tinha família de verdade!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Ser ou não ser

Oi, pessoal!

Nem sempre é uma tarefa bem sucedida conviver bem com nossos colegas de trabalho, mas fazer amigos no ambiente em que passamos a maior parte do dia é uma alegria sem fim!

Eu acho (#vergonha!) que sou a mais chata do meu setor. Sou tagarela, agitada e sempre tenho que ficar 'me vigiando' para não atrapalhar os outros com meu jeito expansivo demais. É um exercício muito árduo para bocões como eu.

Eu sei que não é bonito ser assim, mas eu tenho uma explicação (todo mundo que tá errado tem explicações várias, já repararam???): minha concentração é inabalável! O mundo pode estar caindo ao meu lado, nada me desconcentra. Lógico que ao primeiro sinal de qualquer notícia (ou fofoca, admito), eu vou fazer a avaliação preliminar, mas não sendo nada do meu interesse, volto a fazer o que eu estava fazendo sem o menor problema com a interrupção. Como vocês já devem ter ouvido aquele ditadinho muito mixuruca - "O bom julgador por si julga os outros", eu acabo agindo como se os outros fossem assim também. Tudo bem que no meu trabalho existe um ser que não fala, mas ele não conta...hihihi

Acho que eu enlouqueceria se trabalhasse por exemplo em uma fábrica em que os operários usam aqueles protetores de ouvido e máscaras. Imagina?! Não poder falar a não ser num intervalinho...não é pra mim, assim também já é demais!!!

Pois bem, falando em alegria e amigos do trabalho, eu ontem ganhei presentes muito lindos de uma amiga muito querida do trabalho!!! Ela é chique de doer e foi passar o carnaval na África e me trouxe esse presente fofo de lá. Maaaas, como eu cheguei à minha sala toda serepele exibindo meus mimos, um colega do trabalho (o que fala) levantou uma dúvida cruel:


Que animalzinho é esse?

a) uma girafa

b) uma zebra
c) NRA
Vamos à resposta:

- se você respondeu que é uma girafa, me diz se você já viu uma girafa listrada?!

-se você respondeu que é uma zebra, me diz se você já viu uma zebra amarela?!

hahahahaha

Tinha que ser pra mim mesmo esse presente!!!! Agora não preciso nem perguntar se vocês gostaram, porque essa resposta eu sei: SIM!!!
Tenham um lindo dia!

beijinhos

ps.: atualizando!!! Eu sei que a minha xará é a culpada disso, mas como já disse antes para ela, em nome da nossa amizade eu relevo o boato! kkkkkk
As 'zebrafas' são talheres de serviço, enooormes, daqueles que a gente coloca na travessa de massa, na saladeira...para vocês visualizarem o tamanho das meninas, tirei uma foto delas pertinho do meu óculos (e olha que ele é grande, hein!rs)


sexta-feira, 18 de março de 2011

Tum-tum


Ah, meu coração está alegrinho, alegrinho!!

Meus pequenos amores estão aqui na minha casa, então vamos brincar, sorrir e bagunçar até cansar.

Ou até o vovô me olhar de cara feia e começar a discursar sobre como eram as crianças na época dele...o que vier primeiro.

Criança renova minhas forças e minha esperança no mundo, na vida, nas pessoas...

Beijinhos e um fim de semana feliz e bem colorido a todos nós!

É bom ser moleque enquanto puder.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Sorria!

Oi, pessoal!
Nesse mundo ainda não conheci nada mais poderoso do que um sorriso.
Nada mais tem o poder de mudar a vida de alguém.
Ele reflete nossa alegria, e às vezes até nosso esforço pra retomar a alegria perdida.
Então, pra lembrar sempre de usar nossos sorrisos poderosíssimos, uma musiquinha para alegrar:

Smile - Charles Chaplin

Smile, though your heart is aching
(Sorria, mesmo que seu coração esteja doendo)
Smile, even though it's breaking
(Sorria, mesmo que esteja quebrado)
When there are clouds in the sky
(Quando há nuvens no céu)
You'll get by...
(Você vai conseguir...)
If you smile
(Se você sorrir)
Through your pain and sorrow,
(Através de sua dor e tristeza)
Smile and maybe tomorrow
(Sorria, e talvez amanhã)
You'll see the sun come shine through, for you
(Você vai ver o sol brilhar para você)
Light up your face with gladness
(Ilumine seu rosto com alegria)
Hide every trace of sadness
(Esconda todo traço de tristeza)
Although a tear may be ever so near
(Mesmo que uma lágrima esteja prestes a cair)
That's the time you must keep on trying
(Essa é a hora que você deve continuar tentando)
Smile, what's the use of crying?
(Sorria, qual a utilidade de chorar?)
You'll find that life is still worthwhile
(Você vai descobrir que a vida vale a pena)
If you'll just smile.
(Se você apenas sorrir)
That's the time you must keep on trying
(Essa é a hora que você deve continuar tentando)
Smile, what's the use of crying
(Sorria, qual a utilidade de chorar?)
You'll find that life is still worthwhile
(Você vai descobrir que a vida vale a pena)
If you'll just smile.
(Se você apenas sorrir)

É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe!!!


hihihihi!!!

Beijinhos!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Flores!


Ganhar flores é sempre uma delícia, né?

Casa florida tem outra carinha, aconchegante, feliz...

Então, para começar a semana bem feliz, compartilho com vocês um pouquinho das flores que ganhei no fim de semana.

Tenham uma semana linda, feliz e colorida!
Beijinhos!

sábado, 12 de março de 2011

Lembranças que o tempo não vai levar.


Oi, pessoal!

Eu não sei se hoje em dia isso ainda se usa, mas aqui em casa se usa e muito! Ainda bem!

Estou falando do antigo Álbum do Bebê, aquele livrinho em que as mamães corujas escrevem tudo o que o filhotinho faz, fala, descobre, inventa, bagunça...é dente que cai, primeiro ponto na cabeça, primeiro dia de aula, primeira palavra, primeiro tombo do berço (!?) e por aí vai...

Meus sobrinhos todos têm seus Diários de Bordo.

Eu acho uma delícia esse registro!

Para a mais velha (que já chegou grandinha na família, pois é enteada do meu irmão), fizemos o "Diário de um Formigão Bem Comportado", e a mãe foi escrevendo o que ia lembrando. Simples, foi um caderno encapado com contact da Pequena Sereia (musa inspiradora das traquinices da dondoca), recortei as letras em papel de origami beeem colorido e pronto. Na verdade não importa a forma, o recheio é o bacana.
Para o do meio, comprei assim que soube que ele estava na barriga, um álbum do Ursinho Pooh (que na minha época chamava Puff, mas tudo bem...daqui a pouco a Branca de Neve vai trocar de nome também. Essa Sininho, ops - Tinkerbell, é mesmo uma má influência!rs).
Para a caçulinha comprei um beeem peruinha, rosa com todos os frufrus do universo. Luxo total, glitter, bonequinhas e flores (acho que meu sexto sentido de tia já estava prevendo um projeto de pavão-mirim) .

**** Momento protesto ****

Quando eu digo que sou a única caçula jogada no vento alguém pode até achar que eu estou exagerando, mas agora eu vou matar a cobra e mostrar o pau: eu não tive álbum do bebê (recalcada!), sabem o que a minha mãe fez? Meu irmão tem um álbum gracinha, com todas as macaquices dele registradas, e a última página (aquela contra-capa, sabe?) minha mãe usou para escrever minha história...tristeza!!! Meus primeiros anos de vida restritos à contra-capa do álbum de bebê alheio! Depois Freud bota a culpa dos traumas na mãe e ainda querem discutir...ah, tá!

****encerrando momento protesto****

Traumas de lado, mesmo sendo pouquinho, é tão legal!!! Tem a data da minha primeira palavra (que, obviamente não foi mamãe!kkk), do meu primeiro passinho, meus apelidos, minhas estripulias...é uma viagem ficar vendo essas anotações.

Diante disso, coloquei na cabeça um projeto importantíssimo! Vou fazer um Diário de Bordo Familiar! Escrever todas as histórias engraçadas das crianças, das crianças da segunda infância, das reuniões de família, escrever, recordar, sorrir, me emocionar, e deixar esse tesouro para ser descoberto pelos futuros mini-mim que aparecerem pela vida.

Estou animadíssima!!! Só eu, pra variar. Me sinto a Carmen Miranda da casa, porque chego para contar essas coisas empolgadíssima querendo bater hi-five e as pessoas me olham parecendo que eu estou com a fruteira na cabeça e a única solução é o hospício. Falar em fazer qualquer coisa aqui é lutar contra Darth Vader com um cabo de vassoura comido por cupins. Meu pai só diz pra eu comprar que ele paga. Comprar o quê, garoto?, é um caderno qualquer, eu quero que você me ajude. "Ah, eu não sei fazer essas coisas não..." (ps.: 'essas coisas' no caso em questão é só abrir a boca e falar! Humpf!). Próximo! Meu irmão é mais dramático, basta ouvir a entonação típica de um pedido e ele já faz uma cara de desgosto que parece que tô convocando ele pra matar um bebê golfinho indefeso! Ô dó...hahaha

No fim, sou uma marinheira solitária para registrar todas as emoções, mas vou remando. Um dia eles vão se render. Ou não...rs

Vocês tem álbuns de bebê? Contem tudo, não me escondam nada!!!
(Já se inscreveram no Sorteio ? Não?? Vai lá!)
Quem hoje é Fá já respondeu pelo apelido de "Saquinho de Leite" .rsrs

quinta-feira, 10 de março de 2011

Parabéns para mim!!!

Não sou fashion, não entendo nadica de nada de moda.
Minha culinária é apenas o feijão com arroz nosso de cada dia, amém.
Minha estripulia gastronômica se restringe aos fins de semana quando faço a carne assada do Papyto, o strogonoff do irmão pródigo e o bifinho de zebra das crianças (hambúrguer na grelha!). Aquela torta mais incrementada que eu estou doida pra comer sempre fica para o fim de semana seguinte que nunca chega.
Meu talento musical é cantar durante a faxina semanal com meu mp3 pendurado, e vou de Queen a Chiclete com Banana, com paradas estratégicas no Bon Jovi e Lady Gaga.
Minhas artes são esculturas de massinha com os sobrinhos e costura avançada que resultou numa cortina nova para o quarto do Papyto (azul, mas de babadinhos!) e nunca sobra tempo para terminar aquela saia linda que eu recortei da revista e já até deve ter saído de moda.
Sou advogada com muito orgulho. Quer azedar meu humor? Falar que Direito é faculdade pra quem não sabe o que quer da vida.
Eu sei muito bem o que eu quero.
Não quero mudar o mundo porque não tenho tempo pra cuidar do mundo de ninguém.
Quero mudar a mim mesma.
Quero ser uma filha melhor, mesmo que para isso eu tenha que fazer cara de surpresa ouvindo pela milésima vez a mesma história.
Quero ser uma irmã melhor, mesmo que meu irmão não mereça. Olhando de perto ninguém merece.
Quero ser uma tia melhor, meu coração transborda de tanto orgulho quando meus pequeninos fazem colocações inteligentes, quando sabem que estão ferrados mas permanecem unidos, quando se protegem, mesmo que o pau quebre depois.
Minha baba inunda o universo a cada declaração de amor deles pra mim. Sou loucamente apaixonada por esses pingos de gente que são a continuação de mim.
Quero ser uma amiga melhor, mais presente e atenciosa.
Quero ser melhor pra mim, quero me cuidar, ter saúde, estudar sempre e cada vez mais.
Quero novas ideias, novos conceitos, novos planos, novos horizontes, novas lutas. Sempre.
E por tudo isso há exatamente 1 ano atrás eu me aventurava a abrir mais do que as portas da minha casa; abri as portas da minha vida na internet.
Não sabia do que falar, porque como já demonstrei não sou expert em nada...
No começo eu senti aquele friozinho na barriga que só as novidades são capazes de nos proporcionar.
Como a minha natureza é tagarela, fiquei apreensiva em dividir meus pensamentos nem sempre tão razoáveis e lógicos com pessoas desconhecidas.
E o tempo foi passando, levando a insegurança junto...deixou só a vontade de ser melhor, de me expressar de forma gentil, educada e doce ainda que minhas opiniões não sejam as da maioria. Podemos - e somos!- ser completamente diferentes, mas a vida tem momentos variados e há espaço para todas as diferenças nesse mundo!
Então eu me dei conta de que se tem uma coisa que eu sei fazer é dividir a vida. As alegrias, as tristezas, os problemas, as soluções.
E, modéstia à parte, apesar dos pesares eu tento sempre ser uma pessoa alto astral.
Daí surgiu o blog! Pra falar de tudo, de nada, do que aparecer pra dividir!

Mas como aniversário sem festa e presente não tem a menor graça, decidi começar o segundo sorteio do blog hoje! No aniversário dele!

Parece supermercado: o aniversário é nosso mas quem ganha o presente são vocês! hahahahaha

E não é qualquer bobagenzinha não! É um conjunto de pulseiras L-I-N-D-O!!!! Essa foto foi a talentosa artesã que me mandou quando eu encomendei as minhas, assim que chegar eu posto uma pra vocês verem os detalhes, combinado? (Essa é só ilustrativa!rsrs) Ela é prateada, de courinho trançado com pingentes também prateados (a dourada que está aparecendo um pedacinho é minha também, não reparem, ela é exibida!rs). A ganhadora pode usar o conjunto todo, pode misturar com outras pulseiras e fazer um mix bem legal, ou usar pouquinhas. Você decide!



Vamos às regras:
1 - ser seguidora (vamos ciscar pra dentro, pessoal!)
2 - morar no Brasil (senão vou falir!rs)
3 - deixar nome e e-mail nesse post.

Viu só? Mais fácil que isso, só dois disso!
O resultado eu vou divulgar no dia 02 de abril (sábado), assim dá tempo de todo mundo se inscrever com calma.

Agora é cruzar os dedos e torcer para ganhar essa pulseira lindona!

Boa sorte!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Quem tem olhos que veja...

Tá, eu não entendo nada de moda.

Tudo bem, eu não sei quais são as tendências para a próxima estação (nem as da estação passada eu lembro...)

Maaaas, Deus me deu 2 olhos, e infelizmente eles tiveram que ver isso:




Fala a verdade, precisa entender de alguma coisa pra fazer cara feia pra um trem desse?

Viva o CD, que a gente só precisa escutar a voz e imaginar coisas bonitas!

Todos juntos: cruuuuzes!
hahahaha (maldadezinha carnavalesca, relevem!)

Gente, editando o post: recebi um e-mail malcriado reclamando horrores por eu estar zombando de uma pessoa com Síndrome de Down?!?! PARA TUDO!
Primeiro: eu jamais faria isso!
Segundo: ESSA ABELHA É A MARIA GADU!!!!!


A Brahma devia chamar a Insetisan e acabar com as abelhas de seu camarote. Já!


sábado, 5 de março de 2011

Selinho!

Oi, docinhos!

Não sei quanto a vocês, mas eu estou numa molezinha tãããão boa nesse carnaval...acho que internamente me fantasiei de Garfield! Só quero comer e dormir!!! hahaha
Ainda mais com a chuva que insiste em cair por aqui...hummm...preguicinha!


Mas vamos deixar de conversa mole e deixa eu mostrar o selinho fofo que ganhei da Sil do Mami's ke fez!!


Como todo bom selinho que se preze, ele tem um manual! Esse está combinando com a minha preguiça carnavalesca e só tem 3 passos! rsrs
1 - Indicar o selinho a 10 blogs (putz, tantos...)
Não tenho coragem...sigo tantos blogs incríveis que não sei mais escolher. Façamos assim: quem quiser o selinho, fique à vontade para pegar e postar, vou ficar bem feliz! Combinado? ;)
2 - Dizer 5 coisinhas que não sabemos sobre você.
(Ah, como é que eu vou saber o que vocês sabem???rsrs)
- eu tenho muitos sobrinhos e sou looooouca por eles;
- eu não gosto de jujuba verde e sempre que me perguntam o porquê eu digo que é porque parece meleca! hahaha
- eu não gosto de deixar recados em secretária eletrônica, fico nervosa.
- eu sou prendada, sei até costurar!! rsrs
- eu trabalho conforme a música. Literalmente. Se estou caminhando e a música é lenta, viro uma tartaruga, se a música é agitada eu aperto o passo. Vai entender...
3 - Contar quais os 10 blogs que você mais visita.
Eu tento sempre tirar um tempinho do dia para ler e-mails e visitar os bloguinhos amigos, então visito toda a minha lista sempre e vejo todas as atualizações, mesmo que não dê tempo de deixar comentário, ler eu leio!
Espero que gostem do selinho, e que aproveitem o carnaval! De qualquer jeito serve!
Beijinhos
Deixar recados em secretária eletrônica deveria ser proibido para tagarelas como eu! rs

quarta-feira, 2 de março de 2011

Suspiros e veneno

Bom, como eu já ando atrasada em visitar blogs, comentar os posts dos amigos e tudo mais, claro que meus comentários sobre o Oscar também estão atrasados para combinar com o resto!

Todo mundo sabe que esse blog tem de tudo, menos entendimento fashion, então nem adianta gastarem o latim tentando me convencer de que haute couture é assim ou assado, porque meu achômetro não possui graduações que alcancem o "Oh! Que modelo mais vintage-vanguarda!".
Logo, minhas humildes considerações são 100% baseadas em absolutamente conhecimento nenhum! rsrs

Ah, mas eu simplesmente a-m-o cerimônias assim! Acho super bacana, alegre, festivo...ainda que ano passado eu tenha ficado arrasada com a derrota de Avatar para Guerra contra o Terror, eu já perdoei a Academia! hahaha

Vamos combinar que a crise chegou ao tapete vermelho, ninguém tirou as jóias do prego esse ano, vocês também repararam?

Alguns comentários sobre a beleza alheia e coisinhas nem tão belas assim:

Jennifer Hudson foi meu orgulho por ter conseguido essa forma!!! Força de vontade, pessoal! Vou até imprimir uma foto dela e colocar na porta da geladeira como incentivo!

#maldade: podia ter um decote que não desvalorisasse a comissão de frente!

Penelope Cruz me deixou rooooxa de raiva! A criatura acabou de parir e já está com esse corpitcho? Também ela não é boba de ficar feiosa com um marido daquele em casa!

Nicole Kidman, minha querida...por que????????? Esse vestido origami não te caiu bem, amiga! Altas, loiras e magras podem QUASE tudo!
Camila Alves deveria ganhar um Oscar Honorário por fisgar um marido lindo, rico, famoso! Sim, porque não tenho nada contra ela, mas que seu melhor acessório da noite foi o marido, isso sem dúvida!rsrs


Halle Berry estava lindíssima!!!! Acho essa mulher tão bonita, tem um porte altivo, chique...a cara da riqueza!


Marisa Tomei estava com pressa e só vestiu a anágua?!?! Cruzes...

Scartlet Johansson estava um sonho com esse vestido!!! Achei a cor fantástica para ela, e não se misturou ao vermelho do tapete, né! Sexy e elegante.

Natalie Portman estava uma gracinha ostentando sua barriguinha, né! Ela já é lindinha, mas a gravidez está contribuindo para deixá-la ainda mais radiante, e ainda levou uma estatueta para casa! Êba!

Agora uma opinião polêmica, mas gosto não se discute. Achei a Helena Bonham Carter bastante razoável. Não acho nada bonito ser assim com jeito de sujinha rebelde, mas se é o tipo que ela gosta, que seja autêntica. Não tem nada pior na minha opinião do que aquele povo que muda taaaanto em dia de festa que a gente nem reconhece. Cada um na sua, sendo fiel ao que escolhe. Digna!

Beijinhos a todos!

Segundo Helena Bonham Carter toda periquita tem seu dia de urubu! Saravá! hahaha