quinta-feira, 10 de março de 2011

Parabéns para mim!!!

Não sou fashion, não entendo nadica de nada de moda.
Minha culinária é apenas o feijão com arroz nosso de cada dia, amém.
Minha estripulia gastronômica se restringe aos fins de semana quando faço a carne assada do Papyto, o strogonoff do irmão pródigo e o bifinho de zebra das crianças (hambúrguer na grelha!). Aquela torta mais incrementada que eu estou doida pra comer sempre fica para o fim de semana seguinte que nunca chega.
Meu talento musical é cantar durante a faxina semanal com meu mp3 pendurado, e vou de Queen a Chiclete com Banana, com paradas estratégicas no Bon Jovi e Lady Gaga.
Minhas artes são esculturas de massinha com os sobrinhos e costura avançada que resultou numa cortina nova para o quarto do Papyto (azul, mas de babadinhos!) e nunca sobra tempo para terminar aquela saia linda que eu recortei da revista e já até deve ter saído de moda.
Sou advogada com muito orgulho. Quer azedar meu humor? Falar que Direito é faculdade pra quem não sabe o que quer da vida.
Eu sei muito bem o que eu quero.
Não quero mudar o mundo porque não tenho tempo pra cuidar do mundo de ninguém.
Quero mudar a mim mesma.
Quero ser uma filha melhor, mesmo que para isso eu tenha que fazer cara de surpresa ouvindo pela milésima vez a mesma história.
Quero ser uma irmã melhor, mesmo que meu irmão não mereça. Olhando de perto ninguém merece.
Quero ser uma tia melhor, meu coração transborda de tanto orgulho quando meus pequeninos fazem colocações inteligentes, quando sabem que estão ferrados mas permanecem unidos, quando se protegem, mesmo que o pau quebre depois.
Minha baba inunda o universo a cada declaração de amor deles pra mim. Sou loucamente apaixonada por esses pingos de gente que são a continuação de mim.
Quero ser uma amiga melhor, mais presente e atenciosa.
Quero ser melhor pra mim, quero me cuidar, ter saúde, estudar sempre e cada vez mais.
Quero novas ideias, novos conceitos, novos planos, novos horizontes, novas lutas. Sempre.
E por tudo isso há exatamente 1 ano atrás eu me aventurava a abrir mais do que as portas da minha casa; abri as portas da minha vida na internet.
Não sabia do que falar, porque como já demonstrei não sou expert em nada...
No começo eu senti aquele friozinho na barriga que só as novidades são capazes de nos proporcionar.
Como a minha natureza é tagarela, fiquei apreensiva em dividir meus pensamentos nem sempre tão razoáveis e lógicos com pessoas desconhecidas.
E o tempo foi passando, levando a insegurança junto...deixou só a vontade de ser melhor, de me expressar de forma gentil, educada e doce ainda que minhas opiniões não sejam as da maioria. Podemos - e somos!- ser completamente diferentes, mas a vida tem momentos variados e há espaço para todas as diferenças nesse mundo!
Então eu me dei conta de que se tem uma coisa que eu sei fazer é dividir a vida. As alegrias, as tristezas, os problemas, as soluções.
E, modéstia à parte, apesar dos pesares eu tento sempre ser uma pessoa alto astral.
Daí surgiu o blog! Pra falar de tudo, de nada, do que aparecer pra dividir!

Mas como aniversário sem festa e presente não tem a menor graça, decidi começar o segundo sorteio do blog hoje! No aniversário dele!

Parece supermercado: o aniversário é nosso mas quem ganha o presente são vocês! hahahahaha

E não é qualquer bobagenzinha não! É um conjunto de pulseiras L-I-N-D-O!!!! Essa foto foi a talentosa artesã que me mandou quando eu encomendei as minhas, assim que chegar eu posto uma pra vocês verem os detalhes, combinado? (Essa é só ilustrativa!rsrs) Ela é prateada, de courinho trançado com pingentes também prateados (a dourada que está aparecendo um pedacinho é minha também, não reparem, ela é exibida!rs). A ganhadora pode usar o conjunto todo, pode misturar com outras pulseiras e fazer um mix bem legal, ou usar pouquinhas. Você decide!



Vamos às regras:
1 - ser seguidora (vamos ciscar pra dentro, pessoal!)
2 - morar no Brasil (senão vou falir!rs)
3 - deixar nome e e-mail nesse post.

Viu só? Mais fácil que isso, só dois disso!
O resultado eu vou divulgar no dia 02 de abril (sábado), assim dá tempo de todo mundo se inscrever com calma.

Agora é cruzar os dedos e torcer para ganhar essa pulseira lindona!

Boa sorte!

25 comentários:

  1. ai meudeus!


    será que sou a primeira e o número um nunca é sorteado...

    será que volto mais tarde!? kkkkkkkkkkkk

    bem....vamos lá...

    sou Sil Mizel
    seguidora> Sil mizel
    moro em Osasco - Brasil
    manda no email.> sil-muzel@hotmail.com

    twitter add aí amiga> @silvanadavid...rsrs
    e também gostaria de ser sua amiga no FB ..se eu te encontrar por lá.....

    bjs e tenha uma quinta feira linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fá, a sua abordagem sobre abrir-se na web é perfeita, hiper sensível e seu comment lá no blog acrescentou e muito o post, muito obrigada! Vim te ver e encontrei esse sorteio, que bom!
    Lucia Mallet
    Rio de Janeiro
    luciamallet@globo.com

    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  3. Fá! Adoro tudo o que vc escreve! Que bom que pessoas como vc, decidiram se abrir, e mostrar um pouquinho dos seus pensamentos por aqui! Parabéns!

    Agora, participando do sorteio( que delícia!)
    Ana Claudia Martins Vertamatti
    São Bernardo do Campo- SP
    aclaumv@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Irmã do Coração10 de março de 2011 10:42

    Vim deixar meu bj de bm dia!!!
    vou chorar...buasááá´´ááaá´´á´´´´,,,, rsrsrsr


    ficarei de fora dest sorteio!!
    saúde e paz

    parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fá, parabéns pelo aniversário do blog, eu sempre comento aqui que eu adoro que você escreve, e além de você sempre escrever muito bem tem sempre uma pitada de humor inteligente!
    Mas essas pulseirinhas são lindas...eu quero!
    fphaidar@uol.com.br
    Fátima Haidar
    seguidora: Fá
    São Paulo-SP

    ResponderExcluir
  6. Fá, sua linda!!!
    Eu adooooooooooooooooooro vc e o seu blog!!!
    E eu quero muuuuuuuito ganhar essas pulseiras...
    Poxa meu... eu TENHO q ganhar rsrsrsrs.
    carla_noveli@hotmail.com

    Bjos com gosto de festa!

    ResponderExcluir
  7. Fá, esse blog sempre será sucesso pelo vc é, não precisa entender de moda para isso... hehe
    o que importa mesmo é sua essência, essa sim é rara e importante para mim.

    que maraaaaa que vai ter sorteio... achei lindo o prêmio!
    vou torcer para ganhar! rs

    amada, o email é o mesmo... não estou deixando mas nos posts de sorteio pelo perigo que já vi. ;)

    Parabéns ao blog e cada vez mais sucesso e amizades por aqui!
    bjkassss

    ResponderExcluir
  8. Oi Fá, que bom que vc chegou há um ano e nos trouxe essa animaçao toda!! Adoro seu blog e claro que to dentro, vamos ganhar mais!!! Beijocas e parabéns!!!

    ROBERTA D'ALMEIDA
    GOIANIA GO
    eissoeglamour@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fázoca!
    O texto foi lindo e inspirador!
    Amei as pulseiras, posso participar do sorteio?
    E se eu ganhar vc manda pra casa da minha mãe em Pira e ela me manda.

    Beijooooos!

    ResponderExcluir
  10. Fá, menina...vc tem que fazer a coletânea, e eu vou pro lançamento!!
    Amei!!!
    E as pulseirinhas??lindas!!!
    E quando vc vê-las o capricho q a Renata faz, é inacreditável!
    Vc vai amar!
    Lindas...eu tô concorrendo...e se eu ganhar não precisa pagar o frete, eu mesmo pego na casa dela!!!kkkkkkkkkkkk
    Beijinhos
    Eulalia
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  11. ja SEGUINDO
    MARCIA VALERIA
    JETBAM@HOTMAIL.COM
    BJS
    ADOREI AS PULSEIRAS

    ResponderExcluir
  12. Querida Fá,
    Lindo texto! Que bom que você decidiu dividir um pouquinho do seu mundo conosco. Também tive receios, assim como você, de me expor nesse meio sedutor e perigoso que é a net. Sou muito limitada, sei que minha vida não daria um reality show mas como toda escorpiana, sou exibicionista e gosto de correr perigo. Que bom que meu caminho cruzou com o seu, nesse mundo de blogs. Adoro vir aqui e me deliciar com os seus textos.
    Beijos e parabéns.

    Yanne Passos
    Fortaleza -Ceará
    jeaneyresfp@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei!!!!
    Vanessa A. Stankievicz
    Nannyacampos@gmail.com
    Paraná

    ResponderExcluir
  14. Participando!! =D=D

    Lívia Garcia
    liviaobo@hotmail.com

    bjinhosss!!!


    www.makeupdebombom.blogspot.com
    passa lá e me segue tbb!! =**

    ResponderExcluir
  15. Fá...

    É seu aniversário e a gente que ganha presente... eba!

    Um feliz aniversário, tudo de melhor aconteça na sua vida.
    Beijo grande.

    Carla Pinheiro
    Seguidora Carla Pinheiro
    capinheiro@yahoo.com.br
    SP-SP.

    ResponderExcluir
  16. Irmã do Coração11 de março de 2011 20:45

    será q quem nao tem blog,mas possue twitter,pode participar??? :)

    vc tem? segue aí.... rs http://twitter.com/frases_imagens

    bjaozao no coração
    saúde e paz sempre!

    ResponderExcluir
  17. Oi Fá, vim através do blog da Sil, adorei suas idéias, já estou seguindo o blog.
    e quero participar do sorteio.

    keliane gomes
    seguidora: keliane gomes
    kellymottag@hotmail.com
    são paulo -sp
    bjusss
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Respondendo...
    Simone, fiquei super triste com o seu comentário, pq eu sempre comento no seu blog! E eu nem sabia que vc seguia o meu, desculpe.
    Me divirto com as cores de esmalte que vc arruma que eu nunca nem tinha ouvido falar. Acho um barato pq é super diferente pra mim, pq só uso as cores basiquíssimas. Essa semana eu até comemorei lá, pq vc falou do Chic da Colorama, que eu uso de vez em quando e é a minha maior estripulia. Eu gostei muito de ter conhecido vc e sua alegria colorida! Mas respeito sua decisão. Se mudar de ideia, passa lá pra se inscrever no sorteio, a pulseira é uma gracinha!
    bjs
    ps.: Sil, desculpe usar aqui seu cantinho para mandar recado para a Simone, mas acho que ela não consegue ver meus comentários no blog dela. Obrigada!!

    Minha resposta!
    Bom Fá, em primeiro lugar, feliz aniversário, muita saúde, paz, amor e todas as coisas boas que a gente deseja não só no dia do aniversário, mas a vida toda!

    Bom, desculpa a minha sinceridade, mas sou assim mesmo.
    Sim, eu te sigo há um tempinho já, desde uma vez que você me deixou um recado que conheceu meu blog através do blog da sua xará (Fá do Estilo Diário). Isso foi no ano passado e desde então comecei a seguí-la!
    Deixei alguns comentários, embora sempre visitasse seu blog, e nunca tive um retorno.
    Você diz que comenta, mas eu respondo TODOS os comentários diariamente (fico mais de uma hora fazendo isso) e nunca vi nenhum seu! Não costumo nem cobrar atenção, sabe, até porque sou do tipo que sigo quando me agrada e tal, mas de repente você nota que a pessoa nem agradece um comentário e tal... Mas tudo bem, não deixei e nem deixarei de seguí-la por conta disso.
    Desculpe se fui injusta e causei todo esse mal estar. Deveria ter vindo escrever aquilo tudo no seu blog, mas agora já foi!

    Beijos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. O mês de março é recheado de comemorações... dia internacional da mulher, aniversário do blog a doçura do mundo e meu NIVER (14/03)... é claro, datas especiais e cheias de sensibilidade como nosso signo...Parabéns para nós.
    Juliana Müzel
    seguidora
    jmuzel@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Fá,
    Esse texto saiu da sua alma, me identifiquei c ele.
    Beijos carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com
    nenamouraac@hotmail.com
    Rio Branco-Acre

    ResponderExcluir
  21. Irmã do Coração13 de março de 2011 22:52

    eu sou seguidora! nao tenho blog,mas sigo!!!
    posso participar? ou so pode mesmo quem tem uma cracha de blogueira? rsrs
    serve twitter?? vc tem??

    http://twitter.com/frases_imagens

    saúde e paz boa semana!

    ResponderExcluir
  22. è claro que vou participar.
    Eliana Colognese
    elianacolognese@hotmail.com

    Porto Alegre-RS

    Bjocas

    ResponderExcluir
  23. Rosâina Gondim MOnteiro
    marcelo_olhodegato@hotmail.com
    Rio de janeiro/rj

    ResponderExcluir
  24. . Adorei a pulseira e ri ao ler "senão vou falir", eu também, risos.
    . Nome: Leila Diniz
    . Nome de seguidora: @ugust@
    . Email: leiladiniz76@uol.com.br
    . Assis/SP

    ResponderExcluir
  25. Oi seguindo e participando
    valéria ferreira bernardo
    valéria fereira bernardo
    valspider13@yahoo.com.br
    sts sp

    ResponderExcluir

Que bom que você está por aqui! Fique à vontade para comentar, perguntar, criticar, elogiar...a casa é nossa!
Volte sempre!
Beijinhos