domingo, 22 de agosto de 2010

Ô trabalheira!

Oi, gente!
Desculpas enormes por eu andar sumida, mas é que os preparativos do casamento estão bombando!
Caramba, casar cansa...e pior que nem é meu casamento! Mas o cansaço é muito meu!
São tantos detalhes, escolhas, providências e $$$$, é incrível como até mesmo uma comemoração simples só para a família gasta tanta grana e tempo!
Acho que tô começando a entender a filosofia de vida franciscana. Não consigo entender (de verdade!), o porquê de um bolo de casamento ser mais do que o dobro de um bolo do mesmo tamanho só que do Ben 10. Cadê a justiça nesse mundo, minha gente?
Acho que o casamento acaba virando um comércio por conta disso. São tantas coisas prá fazer, que os noivos não conseguem ir absorvendo a importância da realização de um passo tão especial.
A preocupação que paira sobre as cabeças é sempre relacionada à entrega dos convites; será que a bebida vai estar gelada? Ih, se fizer calor a maquiagem tem que ser à prova d'água! É preciso ensaiar com as daminhas prá ninguém sair correndo dando ataque...A quantidade de garçons está boa, ou o serviço vai ficar prejudicado? As toalhas vão ficar voando, será que derrubam os arranjos da mesa?
Viram só...é dureza! Claro que a gente sabe que o importante não é nada disso, mas ninguém quer seus convidados, que são pessoas queridas, sejam mal cuidados e saiam com a sensação de que foi tudo horrível.
Sorte de quem tem muita grana e contrata um profissional que vai sofrer todos os problemas possíveis e imagináveis e só vai contar o que aconteceu depois de tudo resolvido. Ufa...e ainda dizem que dinheiro não traz felicidade.
Não traz mesmo não - MANDA BUSCAR! hahaha
Prometo que vou colocar as fotos aqui pra vocês verem tudo o que estamos aprontando, e tenho certeza que mesmo com toda a simplicidade que a falta de tempo e numerário nos impôs, tudo dará certo.
Ontem a noiva escolheu o bouquet. Lindo!! Delicado, alegre e leve. Sim, porque eu vou carregando o dito-cujo por 2 horas dentro do carro. Vou comer bananas na véspera pra não ter cãimbas! hehehe




Adorei esse! Será que eu vou pegar o bouquet dessa vez? Eu já peguei um, e acreditem: deu azar! Isso foi lá no longínquo ano 2000. Ou seja: 10 anos se passaram e nada aconteceu! rsrsrs


Estava no maior dilema sobre as lembrancinhas, mas nem tudo está perdido! Comprei as sementes de Amor Perfeito. Gente, como é difícil plantar esse negócio! As instruções da caixinha só faltam mandar rezar uma Ave-Maria prá ver se o negócio vinga. Cruzes! Eu até pensei em substituir essa flor por uma que fosse de cultivo mais simples, sei lá, tipo "Amor de Verão"...mas não seria tão poético, né! hahahaha
Além das sementes, acho que as amêndoas (tradição, procure no Google se não confia em mim) vão em potinhos como esse:



Ah, os bem-casados! Como eu sou apaixonada por isso! Nham, nham! Comprei na Cacau e Carinho (www.cacauecarinho.com.br) que é uma fábrica maravilhosa. Os bem-casados são mini brownies de chocolate com nozes...que tristeza! hahaha
Tô preocupadíssima com o fato da entrega ser 2 dias antes do casamento. Será que eles vão sobreviver? Quem viver, verá!
Deixa eu aproveitar e mandar um beijo pra Dona Regina (dona mesmo, da fábrica!), que é uma doçura mega! O "carinho" do nome deve ser por causa do jeito que ela trata os clientes. Só prá registrar: se a senhora quiser me pagar por esse elogio no post, pode ser em chocolate, por favor.



Diz aí, você assiste à alguma novela? Eu estou literalmente no meio de uma! A novela 'Toalhas ao Vento'. Já perdi a conta dos capítulos, e ainda não sei quem vai vencer, mas sei que o episódio final será amanhã. Sem reprise!rsrs


Então, não tô podendo ficar neurótica? Claro que tô! E ainda tenho que fazer os docinhos essa semana. Fazer a massa, ir trabalhar, enrolar os docinhos, ir dormir. Fácil assim!
Mais uma vez, vamos ao mantra da hora: Tudo vai dar certo!
E se o mantra falhar? Temos um plano B: TUDO PASSA! kkkkkkkk
Confesso que adoro uma festa, os preparativos, a agitação...só não gosto de quando sinto que estou sozinha contra toda a corrente. Dá uma vontade de fazer a volta e deixar a vida me levar...
Beijinhos e ótima semana a todos!

Falando em beijinhos...nham (2)!rsrs

domingo, 15 de agosto de 2010

Poderia ser pior...talvez não.

Para quem ficou preocupado com a minha decisão abnegada de vestir a capa da máquina de lavar no casamento do meu próprio irmão, aqui está a prova de que eu poderia optar por coisa pior:


Gente, que dó dessa pessoa...ela não tem olhos tristes? E ainda arrumam um tecido de encapar almofada-de-sala-de-espera-de-dentista pra completar a tristeza (de todos!). Vamos lá, quem ficou com lágrimas nos olhos confesse agora!!!


Preciso comentar??? C-l-a-r-o que preciso! Estou convencida de que essa menina não tem amigos nem inimigos. Porque vamos combinar que não se deixa nem o pior dos inimigos sair de casa com um trem desses!


Na verdade nem achei feio esse vestido não, mas eu tenho certeza absoluta de que essa mulher levou vários pisões nesse vestido/continuação do tapete vermelho. Mas ela é bonita, hein! Benza Deus! E ainda por cima namorou o Tom Cruise e o Javier Bardem...benza Deus de novo!hahaha


Caso eu decida que a capa da máquina não me caiu bem, eu posso comprar aquele papel laminado todo franzidinho (que faz uma 'saia' para bolos infantis) e vou ficar igualzinha à Vera Farmiga! Luxo! Reciclar é tudo, apoiemos essa ideia, amigas!
kkkkkkkkkkkk

No mais, nada de novo no front. Muitas coisas pra fazer, pouco tempo para fazer essas coisas e o calendário contra tudo e todos. Sabe aquela esquisitice que nos filmes os presos fazem de ir riscando os dias? Eu estava fazendo isso até ontem, mas a partir de hoje parei. Muito mórbido...ui!

Esqueci de contar que eu e uma tia quituteira (beijo, tia Maria!)vamos fazer os doces do casamento. As apostas sobre a minha comilança prévia já começaram. Gente, as pessoas não entendem que temos que experimentar as comidinhas, não é assim? Imagina que eu vou correr o risco de servir docinhos ruins, não posso! Para isso, começarei a degustação enquanto minha tia faz a parte mais fácil (fazer a massa, enrolar, enfeitar e colocar nas forminhas). Viram só o sacrifício que eu faço pela minha família? Não é moleza não...hahahaha


Eu que sou esperta escolhi logo um vestido beeem larguinho, porque docinho pouco é bobagem!



domingo, 8 de agosto de 2010

Com que roupa???

Pelo andar da carruagem, eu vou para o casamento do meu irmão vestida com a capa da máquina de lavar!
Ô coisa difícil viver e trabalhar ao mesmo tempo, vocês não acham? O único tempo que tenho livre é quando está todo mundo de folga também. Traduzindo: tudo fechado!
Para tentar ter uma ideiazinha do que procurar para comprar, andei fuxicando a net, que sempre está de bytes abertos para me acolher, full time!
Como eu não sou de ferro...vamos comentar a vida alheia - delícia!!!

Achei tão linda a roupitcha da Meryl Streep!! Aliás, que coisa feia a Sandra Bullock beijar ela! Ainda bem que ela tem muita classe, senão tinha levado uma bolacha! Humpf! Traje Chris March.



A Cameron Diaz é uma beleza tão simples que eu acho encantadora! Até quando ela se jogou com um carro da ponte (ou viaduto?) com o Tom Cruise e tudo ela ficou uma graça! Roupinha básica do Oscar de la Renta.



Sabe a Hebe Camargo? Pois bem, ninguém discute que se ela pendurar uma pinha seca no pescoço a peruada vai ligar pro SAC do SBT e perguntar aonde compra. Pois bem (2), lá nos EUA tem uma diva poderosa dessas. Nome? Oprah Winfrey, que vestiu Lanvin no Oscar 2010.



Esse foi o meu preferido!!!! Elegante, pomposo, com uma leveza quase flutuante. Vestidinho luxo máster absoluto! Também do Oscar, Anna Kendrick (assistam Amor sem escalas!) e seu Elie Saab.


Detalhe que eu daria um conselho para a Elie - tô podendo, com licença?! - tiraria essa rendinha-camisola da perna. huahauhauha

Não tem jeito, J. Lo existe para os extremos. Ame ou odeie. Não fique culpado se você também odeia, ela não tá nem aí para nós! O dinheiro ela já tem, só lhe falta-lhe o gramour...



Um Versace resgata até a Demi Moore das trevas!! Só não deu tempo de ajeitar o cabelo. Acontece.



Ai, ai...pena que o casamento é de manhã e simples, senão eu ia providenciar djá um genérico desse:


Carrie Mulligan me matando de inveja com seu lindo Prada.

Para você que está repetindo aquele mantra da dona-de-casa-e/ou-assalariada de que não existe mulher feia, e sim mulher pobre, aguarde o próximo post!kkkkkkk

Enfim, fiquei fuxicando a vida alheia (não diga que eu não avisei!) e continuo com a capinha da máquina como a opção mais cotada! Ui!

O pior é depois dessa peruagem toda, acabar no provador da Renner. Ó vida...