quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tempos modernos


A ideia de que o mundo 'moderno' nos causa stress, pânico e essas coisinhas não rola comigo.
Fala sério, quem tinha que ser estressada era a minha bisa, que acordava de madrugada pra acender o fogão à lenha, ferver o leite (que chegava num galão pesaaado), assar pão, engomar a beca do digníssimo marido (que não pegava nem a própria cuequinha na hora do banho-registre-se!), arrumar a penca de filhos que ia estudar lá em caixa prego, preparar almoço, cuidar da casa, estudar com as crianças, cuidar de bebês (sempre tinha algum bebê na família, reparem só!), coser meia furada, catar piolho de um, cortar unha de outro...até chegar a hora de preparar o jantar que deveria estar muito bom senão o patrão-marido resmungava.
Isso tudo sem máquina de lavar roupa, sem máquina de lavar louça, sem ferro a vapor, sem computador (hein?) e sem ajuda.



Isso sim me daria medo...
Hoje nós temos carro para ir ao supermercado, comprar nossos congelados abençoados, enquanto a máquina lava nossa roupitcha para que a diarista passe tudo no nosso ferro ultra-gliss-power-master.



Tá reclamando de quê, minha filha?
Stress? Na-na-ni-na-não!!!

Amélia é que era mulher de verdade!

8 comentários:

  1. Vida de mulher não é pra qualquer um não, tem que ser muito macho pra encarar tantos afazeres, e às vezes sem nenhum reconhecimento.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. hahahaha
    Essa vida de lerê-lerê só uma mulher mesmo consegue levar.
    É incrível como cada novidade que seria pra facilitar a vida traz uma obrigação a mais para a mulherada.
    Ô bicho pra sofrer, esse!
    hahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi Fá!!!
    Demorei, mas apareci!
    Vc tem toda razão!
    Mas e´ q com a tecnologia... os problemas agora são outros neh...
    Enfim...
    Bjocas e apareça!

    ResponderExcluir
  4. Putz...os tempos modernos são mesmo uma mão na roda!
    Mas tb agora a gente acumula mais coisas pra fazer. Pelo menos nossas bisas não tinham que rachar a conta de luz, retocar raiz da tintura, depilar toda semana, e ainda cuidar de tooodas as coisas que vc já mencionou.
    hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem, e tambem seu blog! o máximo, e a posição que a mulher tinha e a atual,rsrs
    Bjs com carinho
    Lulu & Sol
    esperamos retribuir com o mesmo carinho em nosso blog...
    seguiremos com o seu!

    ResponderExcluir
  6. Fá, tem um DESAFIO pra vc lá no blog.
    http://miscelanea9l.blogspot.com/2010/10/desafio.html
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!!!

    Nem acredito que perdi esse seu ótimo post...
    Se ficamos estressadas com tantas facilidades, imagina só há uns 50, 60 anos atrás?! Afff...
    Fico pensando nas mulheres de antigamente e me dá uma preguiiiiiiça... hahahahaha...


    Bjoookas, flor!
    Obrigada pelos comentários adoráveis que vc sempre me deixa. Já falei que eu adoro, né?!

    ResponderExcluir
  8. Que post lindo!!
    Deu Vontade de chorar porque lembrei da minha vó. Quando eu era pequena eu adorava ver minha vozinha perto do fogão à lenha cozinhando. Bem cedinho, de madrugada ainda, eu escutava ela conversando com meu avó e sentia o cheirinho do café...Mais tarde quando eu acordava, ela já estava chegando da feira.Isso, quando eu passava as minhas férias na casa da minha vó...Ai que saudade grande!!!

    ResponderExcluir

Que bom que você está por aqui! Fique à vontade para comentar, perguntar, criticar, elogiar...a casa é nossa!
Volte sempre!
Beijinhos